1ª Aula Atividade com educadores da rede municipal de Jucati.

2024-04-27

Na manhã deste sábado, 27/04, ocorreu a primeira Aula Atividade em Rede com os professores da Rede Municipal de Jucati. O encontro, cuja abertura contou com a participação do saxofonista Henrique Cézar, teve como objetivo reunir as equipes de professores, coordenadores pedagógicos, gestores, Direção de Ensino e Secretária de Educação, para o tratamento de questões relativas ao fazer didático-pedagógico das escolas da Rede. O evento teve início com as falas da gestão escolar do Albino Moreira, local onde ocorreu a reunião, da Secretária Municipal de Educação, Germária Nogueira, e da Direção de Ensino, nas pessoas de João Paulo Muniz, Edla Raniere e Ribamar Oliveira. O momento foi conduzido por esses três membros da Direção, que discutiram sobre o modelo de cumprimento de aula atividade da Rede Municipal de ensino de Jucati. Na ocasião, a Direção de ensino discorreu também sobre os índices gerais do SAEPE 2023 e sobre as atribuições das equipes que compõem a educação municipal: Secretaria de Educação, Direção de Ensino, Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica e corpo docente. Para além disso, a ocasião serviu para propiciar aos docentes um espaço de escuta ativa, através de deliberação, de modo que todos puderam ser ouvidos e acolhidos pela equipe.