Coronavírus


compartilhar no facebook

 

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1...


Com os inúmeros sintomas que existem provenientes do novo Coronavírus, todos devem ficar atentos quando algum deles apresentar, pois devemos ter conhecimento do que fazer ou como se portar com cada um.

Neste termômetro ilustramos os níveis de periculosidade de cada sintoma ou da junção deles e como agir para evitar maiores problemas. Com o aumento de pessoas monitoradas e em isolamento domiciliar, todo cuidado é necessário e fundamental para vencermos a proliferação do COVID-19 em nosso Município