A Prefeitura Municipal de Jucati realizou o dia D de Saúde na Vila Neves

A Prefeitura Municipal de Jucati, através da secretaria Municipal de saúde e em parceria com a Universidade de Pernambuco, unidade  Garanhuns, dos cursos de Psicologia e Medicina, realizou nesta quarta -feira (27/11/2019) o dia D de saúde na Vila Neves -Jucati-PE.

Durante a feira, montada na praça pública, junto com equipes de saúde do município, alunos puderam realizar intervenções na comunidade. Sendo realizado testagem rápida, aferição de pressão e orientações sobre serviços. Compreendendo Saúde em sua dimensão biopsicossocial, a feira contou com ações de orientações do CREAS de Jucati, e orientações Jurídicas dos advogados: Kamilla Vilela e Vicente Neto.

Além da feira, os alunos da universidade realizaram oficinas de cuidado para a comunidade no PSF, no CRAS, no CAPS e na Escola Eliel Peixoto. Focando em temas relacionados à Saúde Mental.

Ações como essas, além de fortalecer o contato da universidade com as comunidades, fortalece os envolvidos em uma atenção à saúde que vá além de consultórios.