Prefeitura de Jucati parabeniza os professores por seu Dia

A Prefeitura do Município de Jucati parabenizou todos os professores que neste dia 15 de outubro comemoram o seu dia. A Secretaria Municipal de Educação também homenageia os educadores, que com seu empenho e dedicação fazem de Jucati uma referência na Educação, como comprovaram os índices do IDEB, que colocou o município entre as dez melhores do ESTADO.

O prefeito Ednaldo Peixoto juntamente com a equipe da secretaria de educação visitou as Unidades Escolares da rede publica municipal de ensino, e, num clima festivo e harmonioso parabenizou cada educador com uma lembrancinha, os quais agradeceram o reconhecimento e respeito pelo Gestor Público.

A data 15 de outubro ficou marcada para a Educação do Brasil, pois em 1827, Dom Pedro I Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor. A celebração foi oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. "Professor é profissão. Educador é missão", professor Salomão Becker.