10/09/2018 - A prefeitura municipal de Jucati, através da secretaria municipal de educação em parceria com as escolas municipais realizou o VI Projeto Soletrando no município, uma ação pedagógica que teve a participação dos alunos do 6º ao 9º ano, das escolas Vereador Eliel Peixoto de Neves e a Escola Albino Moreira da sede Jucati. A etapa final aconteceu entre os dias 25 em Neves e no 26 de abril em Jucati no pátio da escola. Nesta quinta-feira, 26, foi a vez da escola Albino Moreira realizar a etapa final, e contou com a participação de 15 alunos do sexto ao nono ano.

o prefeito Ednaldo Peixoto se fez presente e destacou a importância de existirem projetos como o Soletrando pois desenvolve o intelectual e aprimora a prática pela leitura, fundamentais no ambiente escolar, também parabenizou toda equipe que faz a educação de Jucati que brilhantemente vem se destacando no cenário nacional e estadual. O projeto tem como objetivo despertar a leitura, a busca pelo conhecimento, e principalmente motivar os alunos a buscarem o saber, foi desenvolvido pela sexta vez no município, tendo como professora responsável, Débora Tobias. Os coordenadores do projeto, parabenizam todos os alunos envolvidos, os quais todos receberam Brindes e certificado de participação, além de prêmios e brindes para os três primeiros colocados.

Além do Prefeito Ednaldo Peixoto, prestigiaram o evento, a vereadora Mona, a secretária de Educação, Eliza Teixeira Lúcio e o presidente da câmara de vereadores de Jucati, Clívio Alencar, os professores, seus respectivos alunos e a gestora da escola Albino Moreira, Ana Maria, entre outras autoridades locais.

A classificação do Soletrando ficou a seguinte:

1º lugar- Kauanne, 7º ano C
2º Lugar- Izabel Eloiza, 7º ano A