10/09/2018 - A secretaria Municipal de Assistência Social de Jucati, em parceria com a Rede de Proteção CRAS, CREAS e Serviço de Convivência, esta realizando uma série de atividades em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, a ação também contou com o apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Rodoviária Federal. Entre elas, ações de panfletagem, Roda de Conversa na sala nos postos de saúde, Palestra Socioeducativa para usuários do Serviço de Convivência, Blitz Educativa na feira livre, Pedágio Educativo no Distrito Neves e Mesa Redonda na Câmera de Vereadores. As ações fazem parte das atividades realizadas durante esta última semana do mês de maio para alertar sobre a prevenção de casos de violência sexual praticados contra esses jovens.

Muitos casos não vêm à tona, por isso é tão importante a conscientização da população e difusão de informações para prevenção e realização de denúncias em casos de suspeitas. “Essa é uma situação danosa, preocupante e que precisamos ter coragem de denunciar. Através do disque 100, número bem simples, pode ser feita a denúncia que chegará a quem é de direito para ser apurada”, completou a Assistente Social Arlane.

É a equipe da Assistência social comprometida com a população jucatiense na prevenção e combate à violação de direitos.

201809a-1.jpg

Ampliar