10/09/2018 - Com objetivo de garantir melhor qualidade de vida aos mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura municipal de Jucati através da secretaria municipal de Educação apresentou nesta tarde de quarta-feira,02, no auditório da secretária de educação, o Projeto de Apoio Psicanalítico - Por Dentro da Mente... - com o objetivo de mostrar junto a comunidade escolar, um novo olhar e uma forma de escuta, gerando a resiliência a fim de levar a resolução dos conflitos, contribuindo assim com a melhoria da qualidade de vida de todos. O atendimento será oferecido aos educandos, pais e professores, conforme necessidade. O projeto tem como coordenadora Nelicleide e Alessandra Brandão. Serão abordados os seguintes temas para reflexão e orientação:

- Tipos de depressão, inclusive infantil;
- Tipos de transtorno que acometem o sujeito em idade Escolar, inclusive mutismo seletivo;
- Crenças limitantes;
- Prevenção ao suicídio;
- Síndrome do abandono;
- Comunicação não-violenta,
- Relaxamento.
O prefeito, Ednaldo Peixoto assistiu a apresentação e destacou a importância deste projeto de apoio Psicanalítico. “Tenho certeza que vai complementar e servir de apoio para melhorar a vida e o aprendizado na rede pública municipal” destacou.

201809-1.jpg

Ampliar